terça-feira, 24 de janeiro de 2012

OS AMULETOS


         Muitas são as perguntas que se fazem sobre os amuletos uma vez que os espíritos conseguem agirem sobre a matéria e a matéria não consegue agir sobre os espíritos.  Isto é uma verdade absoluta, mas estudando um pouco mais sobre o magnetismo chegaremos a conclusão que qualquer objeto que recebe a ação de um magnetizador passa a poder agir sobre os corpos, trazendo a cura ou simplesmente ajudando os médiuns no seu trabalho.
         Vejam o que o espírito de São Luiz diz sobre os talismãs, o fato abaixo se deu na França onde Allan Kardec procurado pelo Sr. M. teve de recorrer ao espírito amigo para as devidas respostas sobre um talismã da família que diziam fazer evocações dos espíritos:
“Quem quer que tenha estudado racionalmente a natureza dos Espíritos, não admitirá que sobre eles se exerça a influencia de formas convencionais, nem de substancias misturadas em certas proporções: Seria renovar as práticas do caldeirão das feiticeiras, dos gatos pretos, das galinhas pretas e de outras secretas maquinações. Já  o mesmo não se dá com um objeto magnetizado, pois, como se sabe, tem o poder de provocar o sonambulismo ou certos fenômenos nervosos sobre a economia orgânica. Mas, então a virtude de tal objeto reside no fluído de que se acha momentaneamente impregnado e que assim se transmite, por via imediata, e não na forma, na cor, nem, principalmente nos signos de que possa estar cheio.”  ( Revista espírita de1.858 paginas 65 a 67 )
         Com esta explicação de São Luis, vemos que o objeto magnetizado por um espírito desencarnado ou encarnado pode sim agir sobre o mal que aflige o atendido.  A força não esta no objeto e sim na energia impregnado nele, como se faz aqui no Templo Maria Santíssima.
         Desde o inicio dos trabalhos com estes objetos na casa, os espíritos nos orientam a levar até eles para a magnetização, mostrando que tem todo um sentido estas atividades no Templo Espiritual Maria Santíssima.
         Logicamente que em todos os trabalhos e palestras na casa os espíritos nos convocam a reforma íntima, pois, este é o objetivo principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário