quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

EVANGELHO DE JESUS

A VIDEIRA E OS RAMOS

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.  Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, vós, os ramos.  Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

Mais uma vez o Cristo se utiliza da natureza para nos passar uma mensagem, e nesta, Ele  nos coloca como ramos de uma videira.  O ramos sem a videira não resiste a ação do próprio tempo, pois é a videira que busca os alimentos para que tudo que nela existe possa ser alimentada.
            Em tudo na natureza há a necessidade de uma fonte de energia e como o Cristo nos mostra, esta fonte que alimenta tudo neste mundo, vem Dele mesmo e de seus ensinamentos, pois Ele é um com o Pai.  Por isso ele disse em outra passagem, “Tudo que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos dará”, ou seja, tudo o que nós, os ramos, precisarmos basta pedir que Jesus, a Videira, nos dará.
            As vezes passamos por momentos difíceis em nossa vida que parece estarmos sozinhos, semelhante aos ramos jogados ao chão, e que estamos sem energia para vivermos e são nestes momentos que mais esta videira quer nos alimentar, nos dar força para vencer uma doença, para vencer um problema financeiro e tantos outros que nos assolam. 
O seres humanos, com suas preocupações no campo material de forma desenfreada, fez com que eles se afastassem desta videira verdadeira e ficassem semelhantes aos ramos secos, não acreditando em mais nada na vida e duvidando até de Deus o grande agricultor.  É hora de todos buscarmos o Cristo interno que habita em todos nós e nos conectarmos a esta videira.
            A forma de nos conectarmos de novo é a prece regada pela fé inquebrantável no Cristo, mostrando que todo o esforço que ele fez por nós vindo a terra nos ensinar não foi em vão.  Orarmos e vigiarmos, é o grande desafio dos novos discípulos, permanecermos no Cristo para que Ele também esteja em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário